domingo, julho 23, 2017

O País está em coma. Sendo assim, acordará?

    Há 4 anos atrás, mais precisamente em 12 de julho de 2013 eu postei minha impressão do que achava das caminhadas/protestos que fazia-se em várias capitais naqueles tempos. Comparei às caminhadas dos mortos-vivos da série The Walking Dead. Até então nem sonhávamos que iríamos chegar ao ponto que chegamos: uma presidente destituída do cargo por impedimento e um presidente acusado de corrupção. Havia um ou vários fios soltos. Apontavam para corrupção institucionalizada em algumas áreas do governo. Hoje podemos dizer que nenhum de nós é inocente, no sentido de não saber a realidade política do país. Sabemos o que move essa máquina infernal da política. Algumas pessoas inocentes achavam que os políticos se elegiam pensando nos altos salários que são pagos em Brasília. Outros mais esclarecidos intuiam o que passava-se pelos bastidores políticos. Nem só de salário vive o homem deputado, senador, etc. Propinodutos abastecem a maior parte, ou por que não dizer, toda a classe política, seja essa a dominante ou não.


    Penso até que muitos chegam aos seus cargos eletivos acreditando e planejando fazer algo de bom para a população que os prestigiou nas urnas; entretanto,  a ganância de todos sufocam suas outrora aspirações de luta pelo bem comum. Encontram uma máquina preparada para corrupção, controlada pelos que tem mais poder econômico e sabem exatamente o que querem da política e dos políticos. Parece até que os nossos destinos estão traçados desde a maternidade.
    Hoje, sabe-se um pouco de muita coisa que foi realizada, articulada e conspirada às espreitas. Me pergunto então: por que não há ninguém na rua protestando contra esses absurdos cometidos que vieram à tona. Nunca vi um governo tão desacreditado e rejeitado. Por outro lado, nunca vi um governo que tenha mais apoio de seus colegas principalmente no congresso. Tudo que o governo quer é aprovado. Até sua "inocência". Para o bem ou mal. Podem fazer  o país "de bolinha", inclusive mudar as leis, legislando em causa própria.
    Ninguém reclama de fato.
   O porquê disso: o país não dorme em berço esplêndido; O gigante está é em coma e com infecção grave.
   Em coma não sente nada. Não reclama nada, Não faz nada.
   Quem está em coma tem dois destinos: Ou desperta ou morre e alguma coisa toma o seu lugar .

    Espero que acordemos a tempo, posto que esse coma que temos vivido não é bom para nação nenhuma.